terça-feira, 29 de abril de 2014

Metas

Assim que eu fechei o ciclo de quase um ano pensando e repensando se voltaria ou não a trabalhar fora de casa após o nascimento do meu filho, uma sombra não saía do pensamento:
"E aquela satisfação de atingir as metas, nunca mais vou sentir isso?"
 Saberia viver sem esse prazer que me movia a cada dia aprender mais para me superar mais, e lógico, ganhar mais também?
Mas a questão era a satisfação.

Você já pensou sobre isso? Já foi uma dúvida sua também?

Tive que decidir no escuro, sem saber se eu saberia lidar bem com isso.
E me surpreendi ao me deparar com metas diárias em casa e na maternidade.
Ok, as metas de casa não me excitam mesmo, confesso.
Mas a maternidade é um meandro sem fim de metas.
Para começar, é preciso conseguir parir! Depois segue o fluxo natural de amamentar, alimentar, ensinar as primeiras palavras, a pedir desculpas e falar obrigada, o desfraude. Enfim, eu não conseguiria escrever sobre tudo sem dormir sobre o teclado. Até porque, parei na fase do desfraude, e nem posso imaginar o que me aguarda logo mais.
Mas todos os dias, quando caminho com meu filho após o almoço, com a sua cabeça repousando no meu ombro e vejo ele adormecer, é a mesma deliciosa sensação de "meta cumprida". Uma sensação confortável de certeza de que estou fazendo o que nasci para fazer, que sou boa, muito boa nisso também!
Afinal, quando alguém me pergunta se parei de trabalhar para ficar com meu filho, respondo que não, não parei de trabalhar, pelo contrário, fui promovida! Agora, sou a diretora de operações, ou, se quiser use a abreviação, M.Ã.E.

Um comentário: