quinta-feira, 8 de maio de 2014

Dia das Mães


Dia das Mães e seus tantos significados!
Sim, muitos significados e prazerosas memórias.
Renascimento, Carinho, Colo, Abraços, Cafuné, Beijos, Broncas, Desabafos, Saudades!

Ter nascido já deve nos fazer eternamente gratos à essas mulheres!
Algumas só se dão conta do seu valor, quando se tornam mães. Outras, quando perdem. E tem aqueles que nem quando perdem notam a presença desse anjo que Deus nos concedeu para chegarmos aqui.

É dia de beijos e abraços. E todos os dias deveriam ser assim: cheios de perfumes de flores e regado a abraços e carinho, tolerância e respeito.

Envolver o pescoço dela com seus braços e sentir o calor do seu abraço, remeter-se a vida uterina quando sufocada pela emoção desse laço. São momentos que quem pode, deveria gozar plenamente!

Um dia passa... e fica a saudade.

A saudade é boa. No princípio dilacera. Mas depois, acostuma-se. Aprendemos a viver com ela e a tirar o proveito do que há de melhor nela. Apagamos as discussões, as briguinhas da adolescência. Priorizamos os bons momentos e cristalizamos essa essência como a relação.

Ao falarmos delas, o olhar fica doce, a pupila se dilata, e um sorriso brota mesmo sem querer, em nosso rosto. Relembramos nossas tardes juntas, nossos passeios e viagens, e claro, nossos planos, que eram tantos! E o olhar fica mais doce e leve.
É o que acontece com aquelas pessoas que tem mães que foram promovidas a anjos!

Tá, mas ... e o dia das Mães?

Esse dia é nosso!
Mães de barriga, mãe de adoção, mães que são tias, mães que são avós. Mães de gente que cresce, que aprende, que entende, que ama.
Mães que educam, que repreendem, que dizem não. Que sabem ouvir, que sabem calar, e até que sabem cantar, para tornar o dia a dia mais doce.
Mães de gente, mães de criação. Mães de coração!

Filhos não imaginam o valor do dia das mães. Não pela data, mas pelo fardo delicioso que carregamos!

Um feliz dia das Mães para todas as filhas e Mães!


*******************************************************************************

Minha mãe foi fantástica! Uma relação intensa de amor e amizade.
Me promoveu toda a independência que eu precisava para aprender a andar, me abraçou todos os dias, rezou comigo, chorou e sorriu ao meu lado. Lado a lado. Cumpriu seu papel!

E a gratidão se estende ao João Pedro que me propiciou esse presente de ser mãe dele!


À minha amada Cleide, obrigada e viva seu dia também!

Ao meu amado filho, obrigada por me tornar mãe! 
Amo ser sua mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário